A Tiniguena promove reforços de competências de aproximadamente 960 indivíduos através de uma formação em Fitossanidade, acompanhamento vegetativo e Armazenamento. Provenientes de 16 comunidades, abrangendo 16 associações e 5 agrupamentos de mulheres, a iniciativa tem com finalidade, capacitar os produtores sobre a melhor forma de combater biologicamente as doenças e pragas nas suas culturas.
Nestas sessões foram utilizadas abordagens participativas na produção de conteúdos teórico-práticos em torno de reflexões conjuntas, buscando enquadramentos específicos para a aplicação dos conceitos aprendidos através de exercícios de confecção dos biopesticidas.
Espera-se que no final desta formação os 960 indivíduos adotem os conhecimentos adquiridos assim como as 16 associações e agrupamentos de mulheres beneficiem do conhecimento que seus associados adquiriram durante a formação.
Esta atividade enquadra-se no âmbito do projeto EGALE-AO, que visa “Reforçar a Igualdade de Género através da Agroecologia Liderada por Mulheres na África Ocidental, financiado pelo Governo canadiano e em parceria com a ONG Inter Pares.