A Tiniguena, a Ação para o Desenvolvimento (AD) e a Migração-Cidadania-Desenvolvimento (GRDR) em sinergia para a implementação das ações sustentáveis e participativas no exercício da cidadania, na conservação dos recursos naturais e culturais da Guiné-Bissau.
O consórcio formado por essas três organizações visa facilitar o estudo, a mobilização social e a implementação dos projetos de desenvolvimento em benefício das comunidades, dos coletivos da sociedade civil e de apoio às estruturas administrativas locais nas zonas onde as três organizações intervêm, permitindo maior complementaridade e impacto das suas ações.
Essas organizações, que têm baseado as suas intervenções locais no encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável, perspetivam firmar a assinatura oficial dessa sinergia na terça-feira, 9 de abril.
A Tiniguena, sendo uma referência nacional em matéria de ambiente, tem contribuído para a sensibilização, promoção e conservação participativa da biodiversidade ambiental e cultural do país. A AD referência no campo da comunicação e formação profissional, tem trabalhado ao longo dos anos em criar condições socioeconómicas, culturais e políticas que favoreçam a construção de um desenvolvimento social justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Enquanto a GRDR, sendo uma associação internacional de solidariedade com delegação no país, apoia as iniciativas de desenvolvimento local conduzidas pelas organizações da sociedade civil e autoridades, com o intuito de melhorar continuamente as condições de vida das populações.