De 27 a 31 Outubro, decorre na região de Fatik, comunidade de Ndiogolor no Senegal, um workshop sobre a segurança das sementes.
O evento visa fortalecer as capacidades dos participantes em matéria de avaliação de sementes estratégicas para a Segurança Alimentar ao nível dos seus países.
Este atividade enquadra-se no projeto de Reforço de Igualdade de Género através da Agroecologia dirigida por Mulheres na África Ocidental, nomeadamente Guiné-Bissau, Senegal, Togo e Burkina Faso, um projeto financiado pelo Governo canadiano em parceria com a ONG Inter Pares.
O encontro conta com mais de 30 participantes de diferentes organizações da sub-região e do Canadá, nomeadamente a Tiniguena (Guiné-Bissau), Enda Pronat (Senegal), Inades- Formation (Togo e Burkina-Faso), Seed Change e Inter Pares (Canadá) e a rede COPAGEN.
No fim do Workshop, espera-se que os participantes possam replicar a avaliação nas comunidades onde intervêm e elaborem planos de ação que contribuam para a resiliência das sementes camponesas, e consequentemente, contribuir para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional ao nível da África Ocidental.
@Tiniguena ETN