Miguel de Barros

Categoria:
Publicado por: Mamadu Alimo
Data: Fevereiro 18, 2025

Diretor Executivo daTiniguena desde 2012

Formado em Sociologia e especializado em Planeamento de Políticas Públicas, desempenhou as funções de Assistente para Planeamento Monitoria e Avaliação da Tiniguena (2007-2010) e Encarregado do Programa (2010-2012).

Em representação da Tiniguena, preside o Comité Nacional dos Membros das União Internacional para Conservação da Natureza - UICN (desde 2010), membro da direção da Rede da Sociedade Civil para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da Guiné-Bissau (REESSAN-GB), da Coligação para a Defesa do Património Genético Africano (COPAGEN) e da coordenação do consórcio “Casa dos Direitos”.

Assegura a coordenação do projeto institucional “Resiliência” da Tiniguena (2020-2022) e “APAC - Valorizemos as Áreas e Territórios do Património Autóctone Comunitário na Guiné-Bissau” no âmbito do GEF-PNUD.

Pesquisador sénior e fundador de centros de pesquisa ao nível nacional e internacional, foi galardoado com o prémio humanitário Pan-Africano de Excelência em Pesquisa Científica e Impacto Social (PALEDEC, 2018).

A Tiniguena é uma organização não governamental guineense fundada em 1991, que visa promover o desenvolvimento participativo e durável, baseado na conservação dos recursos naturais e culturais e no exercício da cidadania.
Copyright © 2025 Todos os direitos reservados
Criado por: ClickDev - Tuduticket, LDA
magnifiercrosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram