Tiniguena está a executar em duas regiões do leste da Guiné-Bissau o plano de emergência de apoio à produção agrícola nas zonas rurais, abrangidas pelo projeto REDE, tendo em vista os esforços de combate à insegurança alimentar, nutricional e económica das comunidades rurais.
Esta campanha teve lugar durante o mês de julho e permitiu a distribuição para dez comunidades das duas regiões do leste da Guiné-Bissau de materias de produção agricola, tais como enxadas, catanas, sacho, ancinhos, ceifadores etc., e quatro tipos de sementes: arroz, mancara, milho, feijão.
Ao todo, foram contemplados 929 agregados familiares, tendo sido distribuídas 15 toneladas de arroz, 1,7 toneladas de feijão, 11, 5 toneladas de mancarra e 3 toneladas de milho, enquanto que em termos materiais foram distribuídas 2383 catanas, 3100 enxadas e 1550 ancinhos, ceifadores e sachos, respectivamente.
Espera-se com esta campanha apoiar grupos sociais vulneráveis e marginalizados como, as mulheres e pessoas com deficiências, envolvidas em atividades hortícolas, particularmente no que concerne ao acesso às sementes, ao apoio técnico e melhoria das infraestruturas de produção.