A Tiniguena efetuou a distribuição de materiais de apoio à produção e transporte dos produtos agrícola nomeadamente 7 (sete) moto-carros, 3 (três) máquinas descascadoras de arroz e 32 (trinta e dois) pulverizadores as 16 comunidades das regiões de Oio, Bafatá, Quinará e Bolama com vista a melhorar as práticas agroecológicaincluindo a utilização de tecnologias apropriadas para produzir e transformar os alimentos locais.
A região de Oio beneficiou de duas máquinas de descasque, três moto-carros e 16 (dezesseis) pulverizadores. Bafatá beneficiou de uma máquina de descasque, 2 (dois) moto-carros e 8 (oito) pulverizadores e as regiões de Quinara e Bolama beneficiaram cada um, de uma moto carro e 4 (quatro) pulverizadores.
No ato da receção o líder comunitário de Sintchã Suto,Trawale Seide disse que a tabanca mudou graças ao projecto EGALE-AO tendo em conta que ajudou as mulheres que são o alicerce das comunidades e que os materiais recebidos são o graças ao empenho das mulheres nas hortas e pediu mais empenho por parte das mulheres de forma a merecer cada oferta.
Foram também dadas formações técnicas de maneio desses materiais.
A distribuição desses materiais se enquadra no âmbito daimplementação do projeto EGALE-AO em parceria com a Interpares visando reforçar a Igualdade de Género e melhorar o acesso e o controle dos recursos económicos (entre os quais terras) pelas mulheres rurais marginalizadas graças a sistemas alimentares resistentes ao clima e bio diversificados na Guiné-Bissau.