Tiniguena promove a igualdade de género e direitos das mulheres junto das comunidades rurais em Bafatá, Quinara e Oio

A Tiniguena sensibiliza aproximadamente 1000 homens e mulheres sobre a importância da Igualdade/Equidade de Género e promoção dos Direitos das Mulheres num ciclo de formações e djumbais que termina após 3 meses de trabalho em 16 tabancas pertencentes às regiões de Oio, Quinara e Bafatá.

Os encontros tiveram como fim formar grupos de mulheres e homens beneficiários do Projeto EGALE-AO, sobre a temática de género no sentido de compreenderem os mecanismos que produzem as situações de desigualdade e contribuem para a mudança de mentalidades e adoção de comportamentos que promovam o empoderamento socioeconómico e político das mulheres. Ao mesmo tempo que apoiam e incentivam as comunidades a definirem planos de ação para melhorar a igualdade de género no contexto familiar, pessoal e profissional ao nível das comunidades visadas.

Esta atividade, entra do âmbito do projeto EGALE-AO que visa “Reforçar a Igualdade de Género através da Agroecologia Liderada por Mulheres na África Ocidental, financiado pelo Governo Canadiano e em Parceria com a ONG Canadiana Feminista, Inter Pares.

Scroll to Top